07 NOV 2020 -  Na quarta-feira (04), a ABAI entregou em Tijucas do Sul, as sementes crioulas para agricultores, em celebração realizada na Matriz Nossa Senhora das Dores. 

A ABAI (Associação Brasileira de Amparo à Infância) com sede em Mandirituba/PR, é uma das entidades que está no projeto do Ministério Público do Trabalho para a "Rede Sementes da Agroecologia". O projeto visa adquirir sementes nativas de camponeses produtores para serem distribuídas gratuitamente para pequenos produtores na região. Juvenal, membro da ABAI, disse que "as sementes nativas são importantes para o cuidado da casa comum e para que as pessoas conservem a boa saúde, já que as sementes foram modificadas no decorrer dos anos para produção em grande escala". As pessoas que receberam as sementes são chamadas de "guardiões da semente" e tem a missão de plantar, cuidar e partilhar com os outros. 

 

A Santa Missa foi celebrada e em seguida a benção das sementes e entrega aos pequenos agricultores. Estavam presentes os membros da ABAI: Frei Alamiro, Juvenal, Inês e Mariane. 

Pe. Marcio Adriano

Fotos: Mariane (ABAI)