28 OUT 2020 -  No dia 16 de outubro, aconteceu em nossa diocese às 19h30min, a primeira reunião da Pastoral do Batismo a nível diocesano. Por motivo de cuidado e prevenção sanitárias à pandemia, que tanto mudou nossos hábitos, a reunião foi realizada de forma virtual, via aplicativo zoom, disponibilizado pela Ação Evangelizadora da Diocese.

A reunião foi destinada aos coordenadores da Pastoral do Batismo das Paróquias que compõem a Diocese. O objetivo da reunião foi estreitar o contato com os coordenadores paroquiais, informar as orientações diocesanas referentes aos encontros e também as celebrações do sacramento do batismo, de acordo com as diferentes realidades de nossa Diocese, motivar e incentivar os catequistas e coordenadores na realização dos encontros, sejam presenciais, nos espaços das comunidades, sejam on-line, sempre orientando e zelando por todos os cuidados de saúde que devemos tomar nesse momento.

Foram apresentados os novos coordenadores leigos da Pastoral do Batismo diocesana, o casal Andressa e Leonardo, da Paróquia São Sebastião, de São José dos Pinhais. A reunião teve a presença do Assessor diocesano, Padre Simão Valenga, do Coordenador da Ação Evangelizadora na Diocese, Leo Marcelo Plantes Machado, do casal coordenador leigo e de 35 coordenações paroquiais de todos os SubSetores de nossa Diocese.

A reunião aconteceu de forma muito produtiva, foram informadas as orientações diocesanas, tivemos partilha de como estão caminhando algumas comunidades. Todos tiveram a oportunidade de falar, explanar suas dúvidas e relatar suas experiências durante a pandemia e de como o trabalho está sendo realizado de acordo com cada realidade.

Uma nova reunião, de cunho mais formativo, está marcada para o dia 20 de novembro, às 19h30min. Essa reunião também será em formato online para todas as coordenações paroquias da Pastoral do Batismo da Diocese.

Texto: Coordenação Diocesana da Pastoral do Batismo

Fotos: Léo Marcelo e Andressa