01 OUT 2020 - São José dos Pinhais/PR - Por ocasião da passagem do dia da(o) secretária(o) foi realizada no dia 30 de setembro uma conversa online com os colaboradores das paróquias da diocese.

Na oportunidade o bispo diocesano, Dom Celso Antônio Marchiori, agradeceu as(os) secretárias(os) pelo trabalho que desempenham na missão evangelizadora da Igreja, destacando a importância da acolhida e escuta para com todos os que procuram o atendimento na secretaria paroquial. “Somos todos missionários”, finalizou.

Padre Aleixo W. de Souza lembrou que “mesmo não estando presente fisicamente estamos em sintonia e expressando a gratidão, o reconhecimento pelo perseverante trabalho desenvolvido”. Lembrou que “neste momento temos que nos cuidar e cuidar uns dos outros. Pensemos na qualidade de vida e saúde, como Deus quer em seu projeto”.

Os participantes em pequenos grupos puderam expressar seus sentimentos em relação ao tempo da pandemia e o que esperam depois da pandemia. Finalizando a conversa, Dom Celso, enfatizou que está percorrendo as paróquias nas celebrações com os fiéis e que aos poucos as ações vão acontecendo com os devidos cuidados. Com a Leitura do Salmo 23(22) este momento foi concluído.

Texto e fotos: LMPM