24 SET 2020 - Na noite de ontem (23) a Coordenação da Ação Evangelizadora e a Equipe Diocesana de Campanhas promoveu um momento formativo online tendo em vista apresentar a Campanha Missionária 2020 e os materiais disponíveis para a dinamização nas paroquias.

O Objetivo foi dinamizar o processo da Campanha Missionária 2020

Estiveram presentes 35 participantes, que puderam ter uma formação sobre: o tema e o lema do Mês missionário, os encaminhamentos práticos, partilha e experiencias em pequenos grupos.

A assessoria foi realizada pelo Assessor Diocesano das Equipes de Campanhas, Padre Rodrigo Jacon e pelos seminaristas diocesanos Felipe Teider e José Neto.

Neste ano o tema “A vida é missão” e o lema “Eis-me aqui, envia-me” (Is 6,8) irão nos ajudar no crescimento da consciência missionária. O Papa Francisco lembra que “a missão no coração do povo não é uma parte da vida, ou ornamento a ser posto de lado. É algo que não posso arrancar do coração”.

Nós cristãos somos convidados a defender e cuidar da vida em todas as suas dimensões. Jesus de Nazaré definiu sua ação no mundo como o Divino Cuidador: “Eu vim para que todos tenham vida e vida em abundância” (Jo10,10). Esse também deve ser o compromisso de todos os missionários, pois a vida é missão.

Texto e fotos: LMPM