07 Agosto 2019 - No dia 20 de julho, sábado, a partir das 13h30 às 17h aconteceu na Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, o Encontro do Subsetor Araucária em preparação para a Assembleia Diocesana de Pastoral.

O auditório ficou repleto com 222 participantes. Araucária: N. Sra. dos Remédios – 58; N. Sra. do Perpétuo Socorro – 50; Senhor Bom Jesus – 26; N. Sra. das Dores – 11. Contenda: S. João Batista – 44. Catanduvas: N. Sra. Imaculada Conceição – 33.

Entre os participantes destacam-se os membros dos Conselhos Missionários Pastorais Paroquiais, aliás, a participação dos leigos é o objetivo da nova “instância” diocesana que são os subsetores. Estiveram presentes 9 Presbíteros e 4 Diáconos desejosos de concretizar as Diretrizes em suas comunidades.

A formação sobre as Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja do Brasil 2019-2023 foi conduzida com maestria e enriquecida pela experiência do Pe. Paulo Sgarabotto, Vigário Geral.

Pe.Simão Valenga
Pároco N. Sra. do Perpétuo Socorro - Araucária