23 JULHO 2019 - A 11ª edição do Mutirão Brasileiro de Comunicação – Muticom – aconteceu na cidade de Goiânia, capital de Goiás e reuniu participantes de 22 estados do Brasil, nos dias 18 a 22 de julho. 

 

Com o tema “Comunicação, Democracia e Responsabilidade Social”, o evento refletiu sobre os caminhos e as perspectivas das relações entre a Igreja Católica, a sociedade brasileira e a cultura contemporânea, no campo da comunicação.

O presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Comunicação da CNBB, dom Joaquim Giovani Mol Guimarães abriu os trabalhos e esteve presente em todos os dias do evento. Este ano, o Muticom acolheu também a cerimônia de entrega dos Prêmios de Comunicação da CNBB, cuja transmissão será feita pela TV Pai Eterno, no próximo dia 31 de julho, a partir das 20h, e será dividida em quatro blocos.

Desde 1998, o Muticom reúne comunicadores, profissionais, pesquisadores, agentes de pastoral e autoridades da Igreja e civil para refletir, conjuntamente, sobre a democratização e as políticas de comunicação, as perspectivas das relações entre a Igreja Católica, a sociedade brasileira e a cultura contemporânea no campo da Comunicação Social.

Segundo Dom Levi Bonatto, bispo auxiliar de Goiânia e Presidente da comissão organizadora do Muticom, as reflexões em torno da “Comunicação, Democracia e Responsabilidade Social” são de extrema importância para a sociedade. O diálogo entre Igreja, comunicadores e acadêmicos enriquece a experiência de comunhão e possibilita o crescimento e o aprendizado de todos. De acordo com indicação do Papa Francisco, “é essencial que criemos pontes entre as pessoas nas diversas realidades”. O Regional Sul II foi muito bem representado em Goiânia (foto abaixo).

Fonte: Vatican News e CNBB

Pasconeiros do Regional Sul 2