29 JUNHO 2018 - No último domingo, dia 24 de junho, foi dia de formação permanente de catequistas do Projeto Perseverar na Paróquia São Marcos em São José dos Pinhais.

Os membros da Equipe Diocesana de Animação Bíblico Catequética, Vanderly, Larissa, Ricardo e Marcos, conduziram a formação com o tema Querigma. O dia começou com a Celebração Eucarística, em seguida os catequistas participaram de um momento de profunda espiritualidade com a leitura orante da Palavra de Deus e prosseguiram o dia com momentos de estudos, reflexões, orações e partilhas das experiências pessoais.

Os catequistas também puderam experienciar um pequeno momento de retiro de deserto, para muitos uma novidade, o que despertou o desejo de ser aprofundado. O dia concluiu-se com mais um momento celebrativo diante do Sacrário e os catequistas puderam voltar para casa com a certeza de que nunca estão sós. Ao responder “sim” ao chamado de Jesus, contam com a preciosa ajuda do Espírito Santo que sempre os conduz.

Laudenir Ramos