07 MAR 2018 - Paranavaí/PR - A Diocese de Paranavaí, no noroeste do Estado, que neste ano celebra seu jubileu de ouro, acolheu a Assembleia dos Bispos do Regional Sul 2, nos dias 4, 5 e 6 de março.

O encontro do episcopado paranaense aconteceu no COSDIPA (Centro de Obras Sociais Diocesanas de Paranavaí, e iniciou na noite do domingo (dia 04) com celebração eucarística na Catedral Maria Mãe da Igreja presidida por Dom Anuar Battisti, Arcebispo de Maringá, e concelebrada pelos demais bispos do regional, administradores apostólicos e padres da diocese de Paranavaí, junto a toda comunidade local.

A avaliação do serviço realizado em 2017 foi um dos assuntos da pauta desta Assembleia. Além disso, durante o encontro, cada bispo teve a oportunidade de apresentar assuntos que gostaria de ouvir a opinião dos irmãos no episcopado. Também fez parte da pauta temas como a Missão Católica Beato Paulo 6º, o estudo confessional nas escolas do Ensino Fundamental entre outros. Ao final da Assembleia o bispo da diocese de Paranaguá, dom Edmar Peron, avaliou o encontro e disse que é "uma ótima oportunidade para viver a comunhão".

Os Bispos agora irão se encontrar em Aparecida (SP), de 11 a 20 de abril, por ocasião da Assembleia Geral da CNBB.

Com informações da Central Cultura de Comunicação