25 fev 2018 - São José dos Pinhais/PR - A Equipe Diocesana da animação bíblica catequética reuniu-se no último sábado (24) na Cúria Diocesana, com a presença de Dom Celso Antônio Marchiori.

Aos vinte e quatro de fevereiro de dois mil e dezoito, nas dependências da Cúria Diocesana, reuniram-se para a primeira reunião do ano a equipe diocesana da animação bíblico catequética e seus assessores, Padre Celmo Suchek de Lima e Padre Fábio Junior Meira e o coordenador da animação bíblico catequética Leo Marcelo Plantes Machado.

A reunião iniciou-se com a ilustre visita do novo Bispo da Diocese de São José dos Pinhais, empossado há uma semana, Revmo. Dom Celso Antônio Marchiori. No primeiro momento, todos os membros da equipe se apresentaram a Dom Celso. Após a apresentação, Padre Celmo expôs toda a caminhada catequética e os trabalhos que vem sendo realizados, a Dom Celso, que o escutou atentamente, acolheu e motivou a todos, lembrando de forma especial que a missão como catequista é “Favorecer o encontro com o Senhor”, e, a importância de se fazer a experiência da vivência em Jesus. Dom Celso exprimiu a magnitude da oração e a confiança em Maria Santíssima e seu esposo São José, padroeiro da Diocese de São José dos Pinhais.

Ao final de sua participação, Dom Celso e os demais participantes recitaram juntos a oração à Sagrada Família e pediu para todos rezarem por ele e sua missão, nos concedeu a bênção e agradeceu pelo trabalho que vem sendo cumprido. A seguir, a equipe diocesana prosseguiu com a Leitura Orante – Evangelho dia – Mt 5,43-48, conduzida pelo Padre Celmo. Após, iniciou-se a pauta da reunião com a leitura da ata anterior, partilha das reuniões setoriais realizadas no mês de fevereiro, onde Padre Celmo e demais membros que acompanharam este processo partilharam a vivência realizada; e foi apresentado o trabalho da catequese junto das pessoas com deficiência, encerrando as atividades da manhã.

No período da tarde, foi realizada uma dinâmica sobre a importância do cuidar do irmão, da irmã, que está ao nosso lado. Entre os diversos assuntos abordados nesta tarde foi programada e revisada toda a programação dos encontros e formações que ocorrerão ao longo deste ano e distribuídos entre os membros da equipe os serviços a serem realizados dentro deste itinerário catequético.

A reunião findou-se com a oração à Virgem Maria, em forma de agradecimento e entrega dos trabalhos que serão realizados ao longo deste ano, conduzida pelo Diácono Manoel.

Texto e Fotos: Larissa Costa