30 dez 2017 - Aconteceu no dia 28 de dezembro de 2017, Festa Litúrgica dos Santos Inocentes, nas areias da praia de Matinhos-PR, a Missa de abertura da 15ª Edição da Missão Jesus no Litoral, organizada pelo Ministério Jovem da Renovação Carismática Católica.

O presidente desta Eucaristia foi Sua Excelência Reverendíssima Dom Edmar Peron, Bispo Diocesano de Paranaguá-PR. Concelebraram alguns sacerdotes de dioceses do Paraná, dentre os quais, o Pe. Taciano do Nascimento Rolim, Assessor Diocesano da Pastoral Juvenil, da nossa Diocese de São José dos Pinhais-PR.

Ajudaram no serviço do Altar, nossos seminaristas Fabiano de Lima, Felipe Teider de Godoi e Kevin Ganz. Destacamos também a delegação de jovens missionários de nossa diocese, liderados pelo casal Erica e Enderson, Coordenadores Diocesanos do Ministério Jovem, da RCC.

A Missão Jesus no Litoral é um projeto da Renovação Carismática Católica, que tem por objetivo, evangelizar as pessoas que frequentam o litoral durante a alta temporada de férias. Cada Estado brasileiro organiza a missão de acordo com sua realidade, escolhendo a melhor data e locais para a evangelização. Aqui no Paraná, ela acontece na primeira semana de janeiro, na praia de Matinhos e arredores, com a participação de missionários de todas as dioceses do Estado.

Impulsionados pelo chamado a serem discípulos missionários, os jovens anunciam a Palavra de Deus, dois a dois, assim como Jesus enviou seus discípulos: “(...) mandou-os, dois a dois, a diante de si, por todas as cidades e lugares (...)” (Lc 10,1).

Tendo em vista a necessidade deste anúncio, a Missão Jesus no Litoral acontece, à beira mar, nas praças, nas ruas, nas casas, etc. Tudo é pensado, para fomentar uma transformação social, humana e espiritual. Milhares de pessoas já puderam passar por essa experiência e tiveram suas vidas transformadas. Muitos são os frutos desse projeto, que é um verdadeiro dom de Deus para a Igreja. Esses frutos foram e continuam sendo testemunhados por quem foi abordado pelos missionários ou, até mesmo, pelos próprios missionários.

A Pastoral Juvenil Diocesana de São José dos Pinhais, na pessoa do seu Assessor Diocesano o Pe. Taciano do Nascimento Rolim, juntamente com os demais membros da Equipe Diocesana de Assessoria da Pastoral Juvenil, apoia e parabeniza a comissão organizadora da 15ª Edição da Missão Jesus no Litoral, bem como, todos os missionários e missionárias que dela participam.

Deus abençoe e guarde a todos!
Pe. Taciano do Nascimento Rolim
Assessor Diocesano da Pastoral Juvenil