14 nov 2017 - A Ação Evangelizadora junto aos presbíteros, diáconos, seminaristas, representantes de paróquias e coordenações diocesanas se reuniram no último fim de semana (11) durante a tarde na Paróquia São Pedro em São José dos Pinhais. 

 O Encontro Celebrativo foi um momento para partilhar e relembrar as etapas vividas na aplicação do Plano da Ação Evangelizadora da Diocese, lançado em 2014 e em vigor até 2018. Foi um momento celebrativo, momento de recordar, reviver através de exposição dos eventos acontecidos no decorrer da caminhada da diocese.  A participação da assembleia com pequenos depoimentos ajudou a refletir sobre a igreja, lançar olhar para os desafios, celebrar a unidade de toda a diocese em prol do projeto da Ação Evangelizadora.

O Coordenador da Ação Evangelizadora, Pe. João Maria, acollheu todos os participantes e falou da necessidade de celebrar e festejar as alegrias e conquistas da diocese. O Plano da Ação Evangelizadora foi aprovado em 15 de novembro de 2013 durante a 3ª Assembleia Diocesana de Pastoral. Quatro projetos foram definidos para o quinquênio 2014-2018: 1) Conselhos Missionários Pastorais (CMPP e CMPC); 2) Formação de lideranças; 3) Juventude; 4) Vocações Específicas. 

No Encontro Celebrativo, a Pastoral da Comunicação Diocesana realizou uma apresentação em forma de programa radiofônico, dos principais eventos e formações que aconteceram durante o período de 2014 até o momento presente. A apresentação foi dinâmica e teve a participação dos padres e leigos. O Administrador Diocesano, Pe. Paulo, juntamente com Pe. João Maria e o Léo Marcelo, secretário Diocesano de Pastoral, falaram das prospectivas para 2018. 

 

A Pastoral Juvenil e Infância Missionária da Paróquia Nossa Senhora Aparecida do Xingú, realizou uma encenação com o tema "Igreja Adormecida". 

 

Neste momento em que a diocese vive a expectativa de um novo bispo, o Encontro Celebrativo foi uma oportunidade para recordar a caminhada da diocese e demonstrar o comprometimento de todos com o Plano da Ação Evangelizadora da Diocese. Momento para reforçar o lema da Ação Evangelizadora que é "Perseverantes e bem unidos" (At 2,46). 

 

Pascom Diocesana