07/10/2017 - Neste sábado (07) aconteceu na Paróquia Nossa Senhora das Dores em Tijucas do Sul, a formação sobre Iniciação à Vida Cristã, promovido pela Diocese de São José dos Pinhais.

Participaram do encontro 260 pessoas entre coordenadores dos CMPC, Equipes Executivas de Administração e Economia, Ministros Auxiliares da Comunidade, Catequistas, Equipes de Liturgia, Mensageiras das Capelinhas, Apostolado da Oração, Grupo de Oração e demais membros de movimentos Eclesiais das 24 comunidades que compõe a Paróquia de Tijucas do Sul.

O Orientador do Encontro foi o Pe. Paulo Henrique Sgarabotto, Administrador Diocesano, que conduziu o encontro com muita alegria e motivação, fazendo um breve histórico da vida da Diocese, do Plano da Ação Evangelizadora, suas prioridades e trabalhos realizados. Na sequência apresentou o capítulo 2 do Documento 107 da CNBB sobre a Iniciação à Vida Cristã e por fim o projeto da Diocese sobre a Pastoral do Batismo.

Foi um momento bastante intenso, pois a Paróquia de Tijucas do Sul celebrou no último dia 15 de setembro a Festa de sua padroeira e os 60 anos de sua criação e instalação.