22/08/2017 - Por ocasião da Festa de São Lourenço, diácono e mártir da Igreja, no dia 10 de agosto também é celebrado o Dia dos Diáconos Permanentes. As comemorações aconteceram no dia 11 de agosto de 2017, com a Missa presidida pelo nosso Administrador Diocesano e Referencial Eclesiástico dos diáconos, Pe. Paulo Henrique Sgarabotto.

A Santa Missa foi celebrada na Paróquia Nossa Senhora Aparecida do Xingu, em São José dos Pinhais. Concelebraram com o Pe. Paulo os Padres: Pe. Sergio Barbosa do Amaral, Pe. Thiago Zella Hoffmann, Pe. Jaime Antônio Schmitz, Pe. Jandir Pereira da Luz, Pe. Taciano do Nascimento Rolim e o Pe. Pedro Paulo Alves.
Pe. Sergio Barbosa do Amaral deu as boas-vindas a todos. O diácono Robson, Coordenador do CDD da diocese de São José dos Pinhais, acolheu os diáconos e suas esposas.
Pe. Paulo convidou os diáconos para consagrarem o ministério diaconal à Nossa Senhora, renovando assim o ministério diaconal. O Diácono Manoel prestou uma bela homenagem às esposas.
A título de confraternização, após a celebração, foi oferecido um jantar preparado pelo Movimento de Irmãos, da Paróquia Nossa Senhora Aparecida do Xingu, no Salão da Capela Sagrados Corações.
Momentos de muita alegria, pois estiveram presentes a maioria dos diáconos com suas esposas. Louvado seja Deus por isso.

CDD - Comissão Diocesana dos Diáconos
Diocese de São José dos Pinhais – PR.