21 junho 2017 (Pascom) - Aconteceu no segundo sábado, dia 11 de Junho de 2007, a formação bíblica catequética na paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, em Piraquara/PR, com o tema “Catequese e liturgia”.

A formação iniciou com a leitura orante da palavra João 4 (samaritana) onde foi partilhada a importância de pedirmos água viva do espírito em nossas vidas e a dinâmica do encontro foi um aprofundamento sobre a catequese e a liturgia, com necessidade de uma ligação dos mesmos para o crescimento do povo de Deus. Na oportunidade as formadoras da diocese instruíram a todos sobre a importância dos catequistas em explicar e viver a liturgia na catequese.Durante o encontro foi abordada a necessidade de conscientizar os pais ausentes para participar com seus filhos na Santa missa e no final do encontro todos tiveram uma experiência de uma celebração Mariana e a apresentação da leitura do primeiro milagre de Jesus, onde pedimos é saboreamos o novo vinho transformado por Jesus em nossas vidas.

Texto: Mariana e Leosmar (PASCOM)

Fotos: Mariana(PASCOM) e Osnilda(MECE)