03 maio 2017 – A diocese de São José dos Pinhais realizou no último domingo (30/04) a Terceira Caminhada Vocacional e reuniu centenas de jovens de Araucária de outros municípios.

A concentração aconteceu na Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro em Araucária as 14h. Muita animação, música e momentos de espiritualidade marcaram o evento. A Santa Missa foi celebrada pelo Padre Francisco Rodrigues Barbosa, coordenador diocesano vocacional, e concelebrada pelos padres presentes. Jovens, adolescentes e crianças acompanhadas pelos seus pais estavam presentes e participaram com entusiasmo do evento.
Após a Santa Missa iniciou-se a caminhada vocacional até a Paróquia Senhor Bom Jesus, bairro Costeira. Os jovens percorreram cerca de oito quilômetros animados pela Banda Fusão Divina em um trio elétrico. Ao chegarem no bairro Costeira, os jovens participaram da Adoração ao Santíssimo Sacramento.
A caminhada vocacional promovida pela Diocese de São José dos Pinhais, vem crescendo a cada ano. Novas paróquias e inúmeros jovens vem aderindo ao projeto. O objetivo da Pastoral Vocacional é animar as comunidades para que cresça as vocações e promoção da cultura vocacional em toda a diocese.

Pascom Diocesana / Fotos: Marcos Roberto Svieck