21 mar 2017 - Com a Graça de Deus, trabalho e muitas orações, aconteceu nos dias 10, 11 e 12 de março de 2017, na Casa de Formação São José, em Rio Negro, o 4º Cursilho Misto para Jovens do Grupo Executivo Diocesano São José dos Pinhais do GER SUL2PR1.

O encontro contou com a participação de jovens entre 18 e 30 anos de idade, das cidades de Rio Negro, Lapa, Campo do Tenente, Quitandinha, Agudos do Sul e Mandirituba.

Quarenta e cinco Jovens disseram seu sim ao chamado de Cristo, e em dois dias fizeram sua experiência verdadeira e profunda com o Senhor, despertando o desejo de atuarem em seus ambientes, dando o sabor como o sal, iluminar como a luz e transformar a massa como o fermento, vivendo e testemunhando os valores do Evangelho com amor e fidelidade.
Desde agosto de 2015, o Movimento de Cursilhos de Cristandade - GED São José dos Pinhais realiza o Cursilho misto para jovens, incentivando-os a capacidade de redescobrir e reafirmar sua personalidade de uma forma livre e consciente. Estimulando jovens inquietos e ansiosos a transformar-se e a transformar o mundo com solidariedade e justiça.
Não se trata apenas de uma experiência de fim-de-semana, mas uma prática profunda de fé, transformação pessoal e religiosa aplicada principalmente após o encontro, ajudando-os a descobrir e realizar a vocação pessoal.
Permite estimular aos jovens valores cristãos em torno da evangelização, possibilitando que jovem evangelize jovem, sendo uma igreja em saída como nos pede o Papa Francisco. Desfruta-se do entusiasmo, carisma e esperança que eles representam à sociedade e para o Movimento de Cursilhos, pois sua espiritualidade motiva a perseverança não só de outros jovens mas principalmente de adultos, visto que os cursilhistas jovens e adultos caminham juntos na mesma direção pelo mesmo propósito.
Sempre com orações e confiança no Plano de Deus, mais um encontro finaliza-se com êxito, proporcionando o envio de mais jovens cursilhistas ao seu quarto dia.
Que o Espírito Santo ilumine outros jovens a ouvirem o chamado de Cristo, e fortaleça-os em seus ambientes, para seguirem perseverantes e bem unidos a serviço do evangelho.

Com informações do Movimento de Cursilho da Diocese