29 AGOSTO 2025

PASTORAL CARCERÁRIA | DIOCESE DE SÃO JOSÉ DOS PINHAIS/PR


O mês de setembro é tradicionalmente dedicado à Bíblia Sagrada e, neste Ano Jubilar, a Diocese de São José dos Pinhais realiza um gesto concreto de solidariedade e esperança: a Campanha “Bíblia para as pessoas privadas de liberdade”, em parceria com a Pastoral Carcerária.

O objetivo é arrecadar Bíblias que serão entregues para as pessoas privadas de liberdade, que estão em Piraquara. Muitas delas já fizeram parte de nossas comunidades paroquiais e hoje, privadas de liberdade, necessitam da Palavra que ilumina, consola e reacende a dignidade.

Um gesto de esperança
A iniciativa está em sintonia com a Bula do Jubileu da Esperança, na qual o Papa Francisco nos recorda o chamado a sermos peregrinos de esperança em um mundo tantas vezes marcado pela dor. “A esperança não decepciona” (Rm 5,5), recorda São Paulo.

Cada Bíblia doada é um ato de fé e caridade, capaz de transformar corações e abrir caminhos de reintegração digna à sociedade.

Como participar
Campanha acontece de 1º a 30 de setembro.
As Bíblias arrecadadas em cada paróquia devem ser entregues na Cúria Diocesana, de onde serão encaminhadas à Pastoral Carcerária Diocesana.
A tradução recomendada é a da CNBB, por sua acessibilidade pastoral. Caso alguma paróquia deseje adquirir exemplares em quantidade, a Ação Evangelizadora pode providenciar, mediante solicitação ao setor de vendas (WhatsApp (41) 3035-9816, com Jorge Greboge).

Unidos em missão
O Pe. Celmo Suchek de Lima, Coordenador da Ação Evangelizadora, destaca:

“O Jubileu é tempo de anunciar a liberdade em todas as dimensões da vida. A Palavra de Deus, entregue com ternura, pode reacender a esperança e transformar corações.”

A Diocese conta com a generosa colaboração de todas as paróquias, pastorais e fiéis. Que cada Bíblia doada seja um sinal vivo de esperança e de compromisso missionário!