10 JULHO 2025
DIOCESE DE SÃO JOSÉ DOS PINHAIS/PR
No dia 4 de julho de 2025, realizou-se na Cúria da Diocese de São José dos Pinhais uma reunião oficial entre Sua Excelência Reverendíssima Dom Celso Antônio Marchiori e o Revmo. Pe. Serhiy Pavlish, C.M., Postulador-Geral da Congregação da Missão. Também participaram do encontro o Revmo. Pe. Carlos Luiz Bacheladenski, C.M., Vice-Postulador, e o Pe. Gino da Imaculada Conceição.
A reunião teve por finalidade tratar de aspectos introdutórios e canônicos relacionados à possível instauração da fase diocesana da Causa de Beatificação de Dom Inácio Krause, C.M., falecido em 1984 com fama de santidade. Foram discutidos os passos preliminares necessários à abertura do inquérito diocesano sobre as virtudes heroicas do referido bispo vicentino, conforme previsto na Instrução Sanctorum Mater.
Durante a reunião, Sua Excelência Reverendíssima Dom Celso Antônio Marchiori recebeu, em ato solene, uma relíquia insigne de primeiro grau (ex ossibus) de São Vicente de Paulo, fundador da Congregação da Missão. A sagrada relíquia foi entregue pelo Revmo. Pe. Serhiy Pavlish, C.M., como sinal de comunhão espiritual com o carisma vicentino e de confiança nas graças que Deus concede por intercessão do Santo Fundador.
A reunião decorreu em espírito de comunhão e discernimento eclesial, respeitando-se os critérios estabelecidos pela Sé Apostólica para a instrução válida de uma causa de canonização.
Confiamos esta causa à intercessão da Bem-Aventurada Virgem Maria e ao Sagrado Coração de Jesus, para que, se assim aprouver ao Senhor, Dom Inácio possa um dia ser reconhecido oficialmente pela Igreja como modelo de santidade.
“Fazei brilhar diante dos homens a vossa luz, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem vosso Pai que está nos céus” (Mt 5,16).
Pe. Gino da Imaculada Conceição