04 ABRIL 2025

ANO JUBILAR | DIOCESE DE SÃO JOSÉ DOS PINHAIS/PR

TEXTO: VANDERLY MARIA DA S. POLAKOWSKI

FOTOS: EDENILSON MULAZANI E LUIS MARTINATTO


O Jubileu é um tempo para “experenciarmos a ternura de Deus”. É um convite a conversão e a misericórdia. Um tempo para o encontro com Deus, um tempo para tornarmos “Sinais vivos de Esperança para nossos irmãos”.

No sábado dia 29 de março, as paróquias do subsetor Xingu mobilizaram-se para uma caminhada de fé e esperança. Estavam presentes padres, diáconos, seminaristas, religiosos, religiosas e o povo de Deus, que foram divididos em dois grupos. Um grupo saiu da comunidade Santa Terezinha em caminhada penitencial até o Estádio do Pinhão onde encontrou o outro grupo, e juntos continuaram sua peregrinação até a Igreja Jubilar Nossa Senhora Aparecida.

Após serem acolhidos e acomodados, participaram de uma catequese sobre a Esperança, ministrado pelo Pe. Gino da Imaculada Conceição, com ênfase na busca da santidade, requisito necessário para entrar no reino de Deus.

Logo em seguida Dom Celso Antônio Marchiori, bispo diocesano, presidiu a Santa Missa, onde em sua homilia reforçou que “nossa Esperança é o céu, e como peregrinos da Esperança devemos construir o céu aqui na Terra, vivendo o bem e fazendo o bem como Jesus e os Santos fizeram”.

Ao falar sobre a bênção papal salientou que “somos convidados a renovar nossa caminhada Cristã com o coração repleto de confiança e de Esperança na misericórdia de Deus”.

Ao final da celebração Eucarística percebia-se nos semblantes dos fiéis a emoção de viver esse tempo de graça.

Que esse Ano Jubilar seja uma oportunidade de recomeço e transformação interior.