20 MARÇO 2025

ANO JUBILAR | DIOCESE DE SÃO JOSÉ DOS PINHAIS/PR

TEXTO: COORDENAÇÃO CMPC – MATRIZ PARÓQUIA N. SRA. DO PERPÉTUO SOCORRO

FOTOS: PASCOM SANTUÁRIO NOSSA SENHORA DOS REMÉDIOS E TLC


No último sábado, 15 de março, se deu o início as ações na igreja Jubilar Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro em Araucária.  Esta paróquia foi escolhida como a Igreja Jubilar no Subsetor Araucária que compreende as seguintes paróquias: Santuário Nossa Senhora dos Remédios em Araucária; Nossa Senhora das Dores em Araucária; Senhor Bom Jesus em Araucária; São João Batista de Contenda e Imaculada Conceição de Catanduvas do Sul.

A concentração dos peregrinos vindos das referidas paróquias se deu na Praça da Bíblia a partir das 18h. Em seguida, após acolher o bispo diocesano, Dom Celso Antônio Marchiori, padres, diáconos e peregrinos das paróquias do subsetor, o pároco da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Pe. Eliseu Wisniewski, explicou o significado e o sentido da igreja Jubilar: “Conforme a Bula de Proclamação do Ano Santo a igreja Jubilar é um lugar sagrado para a peregrinação dos fiéis e será também um espaço privilegiado para gerar esperança às pessoas que vivem em um mundo que parece ter perdido o coração.” 

Em torno de 2 mil fiéis, presentes no local, se dirigiram em caminhada para a igreja Jubilar, com paradas de oração e reflexão, nos entornos da Praça da Bíblia. Na chegada, a porta da igreja, Dom Celso abençoou a Cruz do Jubileu, que ficará exposta na igreja.  Ele também concedeu a “Bênção Papal” para os “peregrinos de esperança”, que além da igreja, ocuparam também o salão paroquial preparado para o momento, com a transmissão da celebração.

No contexto do Ano Jubilar o início das ações nesta igreja Jubilar é um convite para todos os “peregrinos de esperança” a viver o jubileu acolhendo a experiência viva do amor de Deus que desperta no coração a esperança segura da salvação em Cristo.