Setor pastoral 3 - São José dos Pinhais

28 MAIO 2024 - ATUALIZADO EM 11 JULHO 2024

PASTORAL PRESBITERAL

TEXTO E FOTOS: PE. MARCIO ADRIANO KREFER

No mês de maio aconteceu a reunião dos presbíteros a nível setorial e teve na pauta como principal assunto uma revisão da celebração dos sacramentos da iniciação cristã.

O coordenador da Ação Evangelizadora e assessor da Animação Bíblico-Catequética, Pe. Celmo Suchek de Lima, apresentou e relembrou aos padres todo o percurso necessário para o batismo das crianças na infância, na iniciação cristã para os adultos e no batismo de crianças em idade de catequese. O objetivo é de que todas as paróquias realizem o mesmo procedimento para acompanhar as crianças e adultos no processo catequético e celebração dos sacramentos, seguindo as orientações do RICA (Ritual da Iniciação Cristã de Adultos).

As reuniões aconteceram:
- No setor pastoral 1: na Paróquia Nossa Senhora das Dores, Araucária, no dia 16 de maio.
- ⁠No setor pastoral 2: na Paróquia São Benedito em Aréia Branca dos Assis, Mandirituba, no dia 23 de maio.
- ⁠No setor pastoral 3: na Paróquia Santa Rita de Cássia, São José dos Pinhais, no dia 24 de maio.

Em cada um dos setores, Dom Celso Antônio tratou também sobre a Assembléia Nacional dos Bispos em Aparecida. Pe. Marcio Adriano, coordenador dos Presbíteros, entregou aos padres a carta redigida no encontro nacional dos Presbíteros e dirigida a todos os presbíteros do Brasil. Pe. Marcio também entregou a cada padre o livro “Presbíteros: testemunhas da esperança” do Pe. Humberto Robson de Carvalho, assessor do encontro nacional dos presbíteros acontecido em Aparecida.

Setor pastoral 1 - Araucária

Setor pastoral 2 - Areia Branca dos Assis, Mandirituba

Setor pastoral 3 - São José dos Pinhais

Pusillum - 02 de julho