02 MAIO 2024

ANO DA ORAÇÃO | JUBILEU DA ESPERANÇA | DOM CELSO ANTÔNIO MARCHIORI

O Papa Francisco designou 2024 como o “Ano da Oração” para toda a Igreja, preparando-se para o Jubileu de 2025. Este ano enfatiza a centralidade da oração individual e comunitária nas dioceses, propondo diversas formas de orações

Para viver este ano da melhor forma, foi publicada pela Edições CNBB uma coleção “Cadernos sobre a Oração”, para recolocar no centro a profunda relação com o Senhor, através das múltiplas formas de oração contempladas na rica tradição católica.
O bispo diocesano Dom Celso Antônio Marchiori ao longo do ano nos provocará a uma breve reflexão sobre o tema da oração. A partir de hoje, 2 de maio, serão postadas nas mídias da diocese, frases da coleção “Cadernos sobre a Oração”.
As frases inicialmente serão postadas nas terças-feiras e nas quintas-feiras.
Aproveitemos esta iniciativa para meditar sobre a nossa vida de oração e rezar para manter a esperança como elemento motivador da nossa evangelização.
Cada um é convidado a viver em com esperança, como nos indica o Santo Padre na carta que escreveu ao escolher o tema do Jubileu: “Devemos manter acesa a chama da Esperança que nos foi dada, e fazer de tudo para que cada um reconquiste a força e a certeza de olhar para o futuro com o coração aberto, confiante. O próximo Jubileu poderá contribuir muito com a recomposição de um clima de Esperança e de confiança como sinal de um renascimento, do qual todos sentimos a urgência. ”