29 ABRIL 2024

FUNDO DIOCESANO DE SOLIDARIEDADE

FOTO E TEXTO: SECRETARIA AED

Na última sexta-feira (26) a Equipe Gestora do Fundo Diocesano de Solidariedade (FDS) reuniu-se para aprovação dos projetos recebidos, referentes a Campanha da Fraternidade 2023.

O FDS é composto pelos recursos financeiros oriundos da Coleta da Solidariedade realizada durante a Campanha da Fraternidade em todas as paróquias e comunidades da Diocese de São José dos Pinhais. Os recursos destinam-se única e exclusivamente a esta Diocese, conforme a realidade e a necessidade das comunidades. Exceções poderão ser contempladas, desde que tenham o aval do bispo diocesano.

Os objetivos do FDS são: apoiar iniciativas que apontem para a superação das estruturas de pobreza e injustiça; estimular e favorecer a construção de relações solidárias; incentivar e fortalecer as Pastorais Sociais, impulsionando iniciativas de autossustentação.

Para aprovação dos projetos que são submetidos a Equipe Gestora para análise um dos quesitos é estar em sintonia com o tema da Campanha da Fraternidade. Neste processo avaliado o tema foi Fraternidade e Fome.

Projetos aprovados

Fazer e partilha o pão

Comitê contra fome pela cidadania – Mandirituba

10.000,00

Amor em ação, na vida e no encontro com os mais pobres

Toca de Assis

Corações Fraternos: Superação da fome com sustentabilidade e cuidado ambiental

Associação Beneficente e Assistencial dos Missionários do Sagrado Coração de Jesus o Bom Pastor.

10.000,00

Horta Comunitária: plantando amor e colhendo solidariedade

Comunidade Terapêutica Perpétuo Socorro – Quatro Barras – Missionários Redentoristas

10.000,00

Acolhendo a pessoa em situação de rua

Casa Bom Samaritano – Associação Moldados por Maria Imaculada

10.000,00

Estava preso e fostes me visitar

Pastoral Carcerária

8.000,00

Para que todas as crianças tenham vida em abundância

Pastoral Criança

Implantando a Pastoral do Surdo

Ação Evangelizadora

8.000,00

A secretaria da Ação Evangelizadora entrará em contato com os responsáveis pelos projetos para informar os procedimentos seguintes.