25 MAIO 2023
TEXTO: COORDENAÇÃO AED
CRÉDITO FOTOS: SERGIO NAZAR

No sábado (20/05) sobre a coordenação da Comissão Diocesana do Projeto de Reiniciação e do Grupo de Reflexão Pastoral (GRP) foi iniciado oficialmente na diocese o Projeto Reiniciação, com o Encontro para formadores paroquiais que aturarão no projeto em suas respectivas paroquiais.

O encontro foi realizado na Paróquia Nossa Senhora Rainha da Paz, Borda do Campo em São José dos Pinhais. As reflexões foram em torno da Iniciação à Vida Cristã e a inspiração catecumenal como metodologia para a formação dos líderes paroquiais. Os participantes também vivenciaram o Rito da Admissão e Entrega da Palavra de Deus de forma adaptada.

Na oportunidade os formadores paroquiais receberam orientações quanto as ações e vivências do Projeto Reiniciação 2022-2025. Agora de junho a dezembro os formadores paroquiais receberão formação de modo on-line, (2 horas por mês - uma quinta-feira por mês).

Em março de 2024 acontecerá em todas as paróquias o encontro para as lideranças da paróquia, será desenvolvida a temática Evangelização querigmatica. Passo importante na Ação Evangelizadora de nossa diocese. Recomeçar a partir de Jesus Cristo, formando discípulos missionários.

Salão Paroquial: acolhida e orientações

Deslocamento do salão até a porta da Igreja

Vivência celebrativa do Rito de Admissão Adaptado

Rito de entrada na Igreja