13 MAIO 2023

FOTOS: GISELE DALABONA / PE. MARCIO ADRIANO KREFER


Neste sábado (13) o Diácono Adriano José Pires de Lima foi ordenado Presbítero da Igreja. A Ordenação aconteceu na Paróquia São Sebastião Mártir, na Contenda da Roseira em São José dos Pinhais. 

Adriano José Pires de Lima é natural de São Miguel do Oeste, Santa Catarina. Nascido aos 10 de setembro de 1988, filho de Olivia Degani de Lima e Luiz Pires de Lima. Sua infância foi em São Miguel do Oeste, SC. Aos seis anos de idade sua família mudou-se para Curitiba onde cresceu na fé, na comunidade paroquial São Martilho de Lima, Arquidiocese de Curitiba. Fez a experiência de seminário com os padres da congregação religiosa Missionários Xaverianos. Enviado em missão para a cidade do México, estudou o propedêutico, filosofia e até o segundo ano de Teologia. Neste período sua familia estabelecera morada em São José dos Pinhais, na comunidade Rainha da Paz, distrito Contenda da Roseira, Paróquia São Sebastião Mártir. 

Ao regressar da missão e estudo no México, ingressou como leigo missionário Saletino, com as missões populares de Nossa Senhora da Salette onde permaneceu por três anos percorrendo o Brasil todo. No ano de 2018 iniciou o processo de discernimento vocacional na Diocese de São José dos Pinhais. Ao término do acompanhamento vocacional e vivência na diocese por um ano, retomou a formação seminarística no Seminário Maior Filosófico e Teológico Maria Mãe da Igreja na Diocese de São José dos Pinhais.  Concluiu o terceiro e quarto ano de Teologia em 2020 e a experiência de três anos para a acolhida formal como seminarista da Diocese de São José dos Pinhais. Realizou atividades pastorais na Paróquia São Sebastião Mártir da Contenda, na Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora em Piraquara e na Paróquia Nossa Senhora Aparecida em Rio Negro.