26 ABRIL 2023

VIDEO: CNBB REGIONAL SUL 2

Reunidos em Aparecida (SP), desde a última quarta-feira, 19 de abril, para a 60ª Assembleia Geral da CNBB, o episcopado paranaense teve uma reunião no regional, na qual foi assumida uma ação missionária em prol da Igreja da Guiné-Bissau, na África. O objetivo da ação é enviar mais 25 mil Bíblias para atender as duas dioceses presentes no país: Bissau e Bafatá.

Em 2017, uma ação semelhante foi realizada e foram enviadas 25 mil Bíblias. Agora, o intuito é enviar mais 25 mil Bíblias. Sendo assim, a ação vai levar o mesmo nome da anterior: "Missão Palavra e Pão", com a diferença de que, desta vez, os protagonistas da Ação Missionária serão os Ministros da Palavra e da Eucaristia.

Na entrevista a seguir, o bispo de Paranavaí (PR) e referencial para a dimensão misisonária no Paraná, dom Mário Spaki, conta detalhes sobre a nova Ação Missionária: "Missão Palavra e Pão - etapa 2".