19 ABRIL 2023

FOTO EM DESTAQUE: ENCONTRO DIOCESANO EM TIJUCAS DO SUL EM 2022

APOSTOLADO DA ORAÇÃO DIOCESANO

A caminhada penitencial será no dia 25 de junho na Paróquia Senhor Bom Jesus em Mandirituba. "Esta caminhada tem o objetivo de desagravar o Sagrado Coração de Jesus em especial pelos sacerdotes que por algum motivo deixaram o seu ministério", comentou Maria Luiza, coordenadora diocesana do Apostolado da Oração.

O convite para participar se estende a todos os movimentos e pastorais da diocese e terá inicio às 15h00 com a Santa Missa. Após a Missa acontecerá a caminhada penitencial.

Por que rezar pelos sacerdotes? "O sacerdócio nasce do coração de Jesus. E conforme os pedidos de Santa Margarida Maria, o Apostolado da Oração tem a missão de rezar por eles, para que sejam perseverantes na sua missão. Porque a presença real de Cristo na Eucaristia depende da vida sacerdotal, depende de um sacerdote perseverante. É dali que emana todas as graças, todas as bênçãos. Na Eucaristia é o próprio Coração de Jesus a fonte inesgotável de graças", destacou Maria Luiza.

A caminhada penitencial tem um propósito muito especial para a diocese de São José dos Pinhais: rezar pela santificação do clero e para que os sacerdotes tenham perseverança na sua missão.

"Por isso precisamos desagravar o Sagrado Coração de Jesus, por tudo o que vivenciamos na diocese nesses últimos anos. É esse momento de reconhecermos muitas vezes a nossa ingratidão, fazendo essa caminhada penitencial, pedindo perdão e depois fazendo um ato de desagravo ao Coração de Jesus, com certeza vamos conseguir reparar este Coração por tanta indignidade da nossa parte. Será um momento penitencial e também celebrativo. Com certeza muitas graças virão para nossa diocese, para todas as pastorais e movimentos, porque estamos reconhecendo que sem o Coração Eucaristico de Jesus nada somos. Nesse dia vamos pedir para que os sacerdotes sejam perseverantes, e neste ano vocacional, através desta caminhada, possa suscitar muitas e santas vocações sacerdotais, religiosas e leigas", explicou a coordenadora diocesana do Apostolado da Oração.