24 NOV 2022 - Na quarta-feira (23) aconteceu a cerimônia de entrega dos Prêmios de Comunicação da CNBB, em sua 54ª edição.

 

Com produção da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e da TV Evangelizar, a solenidade aconteceu de forma híbrida - os finalistas participaram de maneira remota e os ganhadores, presencialmente. A cerimônia foi realizada diretamente dos estúdios da TV Evangelizar, em Curitiba - PR. 

Os Prêmios de Comunicação foram criados pela CNBB com o objetivo de oferecer um reconhecimento público da Igreja Católica ao trabalho meritório de profissionais da comunicação social nos diversos meios. São muitas obras que estão a serviço da dignidade humana e dos valores do Evangelho. Também tem o objetivo de estimular, fomentar e reconhecer as boas iniciativas de trabalho jornalístico e cultural nas áreas do Cinema, Rádio, Televisão, Imprensa e Internet, e no campo da pesquisa acadêmica em comunicação e iniciativas da Pastoral da Comunicação.

A nossa Diocese de São José dos Pinhais teve dois finalistas: 

1 - Dissertação de mestrado do diácono permanente e professor de Teologia Católica da UNINTER, Márcio José Pelinski, com o tema: A vocação para o direito e a justiça no primeiro canto do servo de YHWH (Is 42,1-9);

2 - Plano Paroquial Digital na categoria Kerigma da Pastoral da Comunciação da Paróquia Nossa Senhora Aparecida no Xingu (Karina de Carvalho).

Após passar por dois júris, técnico e pastoral, os finalistas concorreram ao Prêmio final de Comunicação. A Pastoral da Comunicação da Paróquia Nossa Senhora Aparecida do Xingu foi a ganhadora e recebeu o Prêmio na categoria Pastoral da Comunicação "Kerigma". O trabalho realizado teve a implementação das Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da CNBB tendo em vista a evangelização urbana e a formação de comunidades eclesiais missionárias. 

 

Conheça o trabalho da Pascom da Paróquia Nossa Senhora Aparecida do Xingu sobre o Plano Paroquial Digital.

 

 

PASCOM DIOCESANA

CNBB / Paróquia Nossa Senhora Aparecida - Xingu - Diocese de São José dos Pinhais/PR