02 SET 2022 - Nos dias 27 e 28 de agosto, aconteceu no Santuário nacional de Nossa Senhora Aparecida - SP, a Romaria Nacional da Pastoral Carcerária.

 

O encontro reuniu membros de várias regiões do Braisl para compartilhar experiências e para um momento de renovar forcas nesta missão tão importante e especial da Igreja. Neste evento estiveram presentes membros da Pastoral carcerária da Diocese de São Jose dos Pinhais, que também partilharam com outros membros suas experiências e dificuldades.

No Sábado aconteceu no Centro de Eventos de Aparecida o encontro com todos os agentes e coordenadores, onde pudemos conhecer mais a história da pastoral e ouvir relatos de ativistas que lutam por um mundo sem cárceres, que é lema e missão da pastoral, bem como ouvir o testemunho de sobreviventes do cárcere que passaram por esta experiência tão difícil.

No Domingo encerou-se o encontro com a missa na basílica onde Dom Orlando fez o apelo para que mais pessoas possam se dedicar ao serviço destes irmãos e irmãs, lembrando a passagem do Evangelho de Mt 25, e lembrando-nos que este ato é expressão pura do amor Ágape.

 

Participantes da Diocese

Diác. Manoel Pereira da Silva
Luiza Regina Fabrício Andrade
Rosilene de Lima Nogueira
Eduardo Fabrício Andrade
Paula Cunha Andrade

Por Eduardo Fabricio De Andrade - Pastoral Carcerária