02 AGOSTO 2022 -  Na última sexta-feira (29) a Comissão Sinodal Diocesana enviou oficialmente a Síntese Diocesana para a CNBB e agora faz publicamente a divulgação da mesma.

A síntese já havia sido apresentada em forma de resumo, aos participantes do Encontro Pré-Sinodal Diocesano, realizado no dia 16 de julho, na Paróquia São Pedro em São José dos Pinhais.

O coordenador da Comissão Sinodal Diocesana, Léo Marcelo Plantes Machado lembra que “a síntese diocesana agora necessita ser lida e refletida em todas as instâncias da diocese, sendo um elemento importante a ser considerado para os passos futuros no âmbito da evangelização”.

O Grupo de Reflexão Pastoral (GRP) em sua reunião do dia 28 de julho, já refletiu sobre as considerações da síntese diocesana e nos próximos meses serão realizados alguns encaminhamentos práticos em relação ao que foi apresentado como necessidade para um “caminhar junto” na diocese.

Acesse a Síntese Diocesana aqui:  LINK PDF