21 JUNHO 2022 - A diocese de São José dos Pinhais irá celebrar de 22 a 26 de  junho, em comunhão com o Papa Francisco, o 10º Encontro Mundial das Famílias.

 

A missa de abertura será nesta quarta-feira (22) em todas as  paróquias da diocese. O encontro vai acontecer de forma multicêntrica, como é o desejo do Papa Francisco, com atividades em Roma e ao mesmo tempo em todas as dioceses do mundo. 

Esse é o momento oportuno para fortalecer a Pastoral Familiar nas Paróquias e também para reunir as famílias, refletindo sobre o tema: “Amor em família: vocação e caminho da santidade”.

Motivados pelo Papa Francisco, as atividades iniciam nesta quarta-feira e vão até domingo. Confira a programação:

 

  • 22 de junho (quarta-feira)

Todas as paróquias são motivadas para que realizem a Missa de Abertura. Neste dia será entregue para cada família uma carta do bispo.  

 

  • 23 de junho (quinta-feira)

Será realizada uma live diocesana para as famílias, no horário das 20h as 22h transmitida pelo youtube e facebook da diocese. Na programação serão abordados alguns temas do X Encontro Mundial das Famílias, intercalados com vídeos de testemunhos.

Acompanhe a LIVE DIOCESANA PELAS FAMÍLIAS:

- pelo Facebook: https://www.facebook.com/357523698151367/posts/1145349312702131/

- pelo YouTube https://www.youtube.com/watch?v=wuAMZGOXFYU

 

  • 24 e 25 de junho (sexta-feira e sábado)

Serão realizadas nas paróquias ações que envolvam as famílias, como Adoração Eucarística, Santa Missa, caminhadas ou palestras.

 

  • 26 de junho (domingo)

Será celebrada a Santa Missa diocesana para as famílias no Santuário Diocesano de São Benedito, na Lapa, às 15h. Todas as paróquias estão organizando um grupo representativo de familias para participar da Santa Missa presidida pelo bispo Dom Celso Antônio Marchiori. A coleta da missa será destinada a AMAI - Associação Mandiritubense de Amigos dos Idosos, que acolhe idosos em situação de vulnerabilidade social. Ao final da missa o bispo diocesano fará o “Mandato às famílias”. Trata-se de uma mensagem de “envio e evangelização” (impressa), que o bispo entregará às famílias.

 

Acompanhe também de forma on-line as catequeses e celebrações que serão realizadas em Roma: https://www.romefamily2022.com/pt/

 

 

"O CULTIVO DO AMOR EM FAMÍLIA PRECISA DO CUIDADO PARA NÃO SE PERDER OU SE DEFORMAR.

HÁ NECESSIDADE DE PEQUENOS GESTOS  A CADA DIA, OS QUAIS DÃO À VIDA SABOR DE CASA E A DEIXAM MAIS LEVE".

(Dom Celso Antônio Marchiori - bispo diocesano - Carta às Famílias)