12 MAIO 2022 - Nos dias 9 a 11 de maio, realizou-se o encontro dos Padres coordenadores diocesanos da Ação Evangelizadora, no Seminário Santo Agostinho, em Maringá (Pr).

O encontro foi coordenado pelo bispo de Guarapuava (PR) e secretário da CNBB Sul 2, dom Amilton Manoel da Silva, e pelo secretário executivo da CNBB Sul 2, padre Valdecir Badzinski.

Dom Amilton Manoel da Silva, abordou o tema “Igreja: carisma e instituição”. O arcebispo de Londrina (PR) e presidente da CNBB Sul 2, dom Geremias Steinmetz, abordou os temas da 6ª Semana Social Brasileira, da Assembleia Eclesial da América Latina e do Caribe e da próxima Assembleia do Povo de Deus. O bispo de Campo Mourão (PR), dom Bruno Elizeu Versari, trabalhou o tema do Dízimo.

Outros assuntos tratados: os estudos sobre o CNLB, a pastoral da escuta, a cartilha de orientação política, a capelania hospitalar e a catequese de inspiração catecumenal.

Representando a diocese de São José dos Pinhais participou do encontro Pe. Paulo Henrique Sgarabotto (membro do Grupo de Reflexão Pastoral), tendo em vista que o coordenador diocesano da Ação Evangelizadora está participando do Encontro Nacional dos Presbíteros.

Fotos: CNBB SUL 2

com informacões CNBB SUl 2