27 ABRIL 2022 - Iniciou na última segunda-feira (25) a 59ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

Este ano a Assembleia terá duas etapas: a primeira acontece de forma virtual e vai até o dia 29 de abril. A segunda etapa acontecerá de 29 de agosto a 02 de setembro e será em Aparecida/SP de forma presencial.

O tema central da Assembleia se baseia no tema da “Igreja Sinodal – Comunhão, Participação e Missão” à luz do Documento de Aparecida.

Para o arcebispo de Belo Horizonte (MG) e presidente da CNBB, dom Walmor Oliveira de Azevedo, é preciso “resgatar aquilo de mais genuíno e forte que é a identidade missionária da nossa Igreja. Tal reflexão será feita retomando sempre o horizonte inspirador e interpelante do documento de Aparecida nesses 15 anos da celebração da V Conferência Geral do Episcopado Latino-Americano e Caribenho”.

São vários  temas  que serão abordados e discutidos durante a Assembleia. Mais de 300 bispos estão conectados via plataforma Zoom para o encontro.

Dom Celso Antônio Marchiori, bispo da Diocese de São José dos Pinhais/PR

Com informações da CNBB