14 ABRIL 2022 - Nesta Quinta-Feira Santa o Clero da Diocese de São José dos Pinhais participou da Missa do Crisma na Catedral São José.

Dom Celso Antônio Marchiori presidiu a Santa Missa na Catedral São José concelebrada pelos presbíteros diocesanos e religiosos da Diocese de São José dos Pinhais. Nesta celebração que foi realizada na manhã da Quinta-Feira Santa, o bispo abençoou o óleo dos catecúmenos e dos enfermos e consagrou o óleo do Crisma. Os padres também fizeram a renovação sacerdotal diante do bispo diocesano, reafirmando assim a unidade entre o clero  e o bispo.

É o dia que se celebra a instituição do Sacerdócio e da Eucaristia. Dom Celso Antônio lembrou que a missão do sacerdote está numa Igreja Sinodal, vivendo a Comunhão, Participação e Missão. "Santos Óleos, fortaleza de Deus aos ministros ordenados escolhidos por Deus para trabalhar no anúncio da Palavra de Deus, na condução do povo de Deus na sua santificação através dos sacramentos".

O bispo recordou aos sacerdotes que "a nossa missão especial é falar com sabedoria e ensinar com amor, santificar com ardor missionário, governar em profunda comunhão com o Papa e o bispo".  E completou: "que nós sejamos os santos óleos para o povo".

Também estavam presentes alguns diáconos, os seminaristas, religiosos, religiosas e fiéis. O coral foi cantado pela Toca de Assis.

Pascom Diocesana