03 MAR 2022 - Certamente você já ouviu falar do Apostolado da Oração. Mas sabe o que é? qual sua missão? e onde está presente?

O Apostolado da Oração é um serviço eclesial. Atualmente são mais de 35 milhões de membros em mais de 90 países. Na Diocese de São José, o Apostolado da Oração está presente em 37 Paróquias com aproximadamente 4300 membros.

Temos a missão de manter viva na Igreja a chama da oração, rezando pelas dificuldades que a Igreja enfrenta, através da intenção de oração e ação que o Papa Francisco propõe mensalmente aos membros deste Apostolado.

O Apostolado da Oração é um dos modos de partcipação na Rede Mundial de Oração do Papa Francisco. Esta é uma Obra Pontifícia confiada à Companhia de Jesus, com um Diretor Mundial nomeado pelo Santo Padre. Tem como missão sensibilizar e mobilizar os cristãos, a partir de uma relação pessoal com Jesus, e todos os homens e mulheres de boa vontade, para os desafios do mundo e da missão da Igreja que o Santo Padre expressa nas suas intenções mensais de oração.

Os membros do Apostolado da Oração se reúnem principalmente na primeira sexta-feira de cada mês, e na participação da Hora Santa e da Santa Missa ou Celebração, rezam pela santificação do Clero, pelas vocações sacerdotais, religiosas e leigas.

A divulgação da Devoção ao Sagrado Coração de Jesus é uma forma de expandir cada vez mais o Amor de Jesus, que é fonte inesgotável de graças, e de onde nasceu a Igreja, os sacramentos e a Devoção ao Sagrado Coração de Jesus.

Além da missão da oração, os membros do Apostolado da Oração atuam também na liturgia, obras de caridade e visita aos doentes, testemunhando a importância da oração pela Igreja, porque a oração é o coração da missão.

Maria Luisa Molleta Sohn - coordenadora diocesana