05 NOV 2021 - Na quinta-feira (04) os padres e diáconos da diocese de São José dos Pinhais, reuniram-se na Paróquia Senhor Bom Jesus em Quintandinha para a reunião geral do clero. 

 

O encontro aconteceu no salão da Matriz das 9h às 15h30 no modo presencial e com todos os cuidados sanitários. Um dos temas destaque da reunião foi sobre a Fase Diocesana do Sínodo dos Bispos. O secretário da Ação Evangelizadora e coordenador da comissão da Fase Diocesana do Sínodo, Léo Marcelo, apresentou o cronograma geral e todo o processo que será realizado na diocese. Pe. André Marmilicz apresentou os princípios do processo sinodal e em seguida foi formado grupos por subsetores para refletir sobre o "caminhar juntos" na diocese. Em seguida cada subsetor apresentou os pontos importantes desta reflexão. 

Pe. João Maria explanou sobre o Plano da Ação Evangelizadora 2021-2023 destacando os caminhos a serem percorridos a partir dos 4 pilares em que a comunidade eclesial é sutentada: Palavra, Pão, Caridade e Missão. Dom Celso Antônio concluiu a reunião com as considerações finais e a benção.

Pascom da Diocese de São José dos Pinhais