15 OUT 2021 - A Diocese de São José dos Pinhais se prepara para a Abertura da Fase Diocesana do Sínodo dos Bispos. A abertura será no domingo, 17 de outubro, na Catedral São José.

 

O tema do Sínodo é "Para uma Igreja Sinodal: Comunhão, Participação e Missão". A Abertura em Roma já aconteceu no dia 09 de outubro pelo Papa Francisco. Neste domingo, dia 17, será a abertura em todas as dioceses. Esta é a primeira fase do Processo Sinodal onde todo o povo de Deus terá a oportunidade de contruibuir com suas experiências. O Processo de Escuta quer envolver o máximo número de pessoas nos vários âmbitos da igreja e da sociedade, destaque especial aos menos favorecidos e aqueles que não tem voz. 

Para a Abertura da Fase Diocesana apenas um representante de cada paróquia participará das atividades, devido às restrições. Também participarão representantes das Pastorais e Movimentos. Durante a abertura será entregue um simbolo para cada representante paroquial. Este simbolo será usado em todas as reuniões paroquiais durante o processo de escuta.

 

A programação prevista para este domingo será da seguinte forma: às 14h terá início na Sede das Associações Católicas um momento reflexivo sobre a caminhada sinodal. Em seguida será realizada uma caminhada até a Catedral São José e às 15h30 será a Santa Missa de Abertura. 

Todo o povo de Deus poderá acompanhar a Missa de Abertura pelas Mídias da Diocese de São José dos Pinhais. 

FACEBOOK - CLIQUE AQUI

YOUTUBE - CLIQUE AQUI

No dia 21 e 28 de outubro acontecerá a formação diocesana, no modo online, sobre o processo de escuta do Sínodo dos Bispos. Alguns representantes de cada Paróquia irão participar desta formação e serão os responsáveis pela organização do processo de escuta paroquial. 

 

CONVITE DO BISPO DOM CELSO ANTÔNIO

 

 

ORAÇÃO PARA A FASE DIOCESANA