22 SET 2021 - Na terça-feira (21) Dia da Árvore, a Paróquia Nossa Senhora Aparecida em Rio Negro organizou uma Celebração para as famílias dos catequizandos, que foi transmitida para toda a diocese.

A celebração foi organizada em vista do Tempo da Criação 2021. O Tempo da Criação é a celebração cristã anual de oração e ação pela Casa Comum. Ao redor do mundo, na forma ecumênica, muitas pessoas se unem para rezar e proteger a criação de Deus. Este tempo inicia-se em 1º de setembro, Dia mundial de oração pelo cuidado da criação, e encerra-se em 4 de outubro, dia de São Francisco de Assis, Santo Padroeiro da Ecologia. Neste ano temos como tema: “UMA CASA PARA TODOS? RENOVANDO O OIKOS DE DEUS.” Oikos é a palavra grega que significa “casa” ou “família”.

Como gesto concreto as famílias receberam uma muda de árvore.

Fotos: Claudio Bilyk