20 SET 2021 - No sábado (18) o diácono Bráulio Lobo da Silva foi ordenado presbítero da Igreja pela imposição de mãos do bispo diocesano Dom Celso Antônio Marchiori.

A ordenação aconteceu na Catedral São José em São José dos Pinhais, de modo restrito, apenas para familiares, sacerdotes e algumas pessoas próximas ao sacerdote.

Em depoimento ao portal da diocese, Pe. Bráulio descreve qual foi o sentimento antes e depois da ordenação.

"O sentimento de tudo isso é gratidão, muita gratidão, louvor a Deus, ação de graças. Eu posso dizer que alguns dias antes de receber a ordenação, eu estava um pouco ansioso. Mas quando chegou dois dias antes de toda essa preparação, com organização das coisas que tinha que ser feita, fiquei muito tranquilo, sereno. Na ordenação, durante a celebração, eu estava muito centrado na celebração, no rito. Mas chegou um certo momento em que parece que a minha cabeça saiu e fui sendo conduzido (...) movido, guiado. E chegou um ponto em que no rito da ordenação me deparei e caí em si, meu Deus, eu sou padre, um sentimento de muita surpresa".

Pe. Bráulio celebrou a Primeira Missa no domingo (19) na Sede das Associações Católicas (Catedral) em local aberto aos fieis.

"O sentimento da primeira missa foi algo muito normal, parece que eu nasci pra isso, eu estava muito confortável. E deu vontade de rezar ainda mais, de celebrar mais missa", destacou.

Bráulio Lobo da Silva é natural de Londrina – PR, nascido em 03 de dezembro de 1990. Filho de Aloísio Pereira da Silva (in memorian) e Elizabete Lobo da Silva. Sua infância foi em Primeiro de Maio – PR, onde cresceu na fé na comunidade paroquial Nossa Senhora Aparecida, Arquidiocese de Londrina. Em 2004 se mudou para São José dos Pinhais – PR. Ingressou no Seminário Propedêutico São José da Diocese de São José dos Pinhais em 11 de fevereiro de 2011. Concluiu Bacharelado em Filosofia na Faculdade Vicentina em 2014. Em 2018 concluiu Bacharelado em Teologia. O Diácono Bráulio foi ordenado diácono da Igreja em 06 de fevereiro de 2021 com o lema de ordenação: “Dai-lhes vós mesmos de comer!” (Mt 14, 16), e realizou seu ministério diaconal na Paróquia Nossa Senhora Aparecida em Rio Negro.

O lema de ordenação presbiteral é “Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo” (Jo 1, 29). Pe. Bráulio agradeceu a todos pelas orações, agradeceu ao clero, a diocese, aos formadores, a todos os movimentos e pastorais que apoiam as vocações.

"Graças a oração da igreja, temos mais um padre. E quem sai beneficiado é o povo de Deus", acrescenta. Aos jovens, Pe. Bráulio também dirige palavras motivadoras: "Sejam dóceis a ação do Espirito Santo, para que ele vá moldando, para que você encontre seu lugar no mundo, mas o seu lugar no mundo junto com Deus. E repito o que disse no dia da minha ordenação: nada sou, mas com Cristo sou tudo", concluiu.

Pascom Diocesana

Fotos: Pe. Marcio Adriano Krefer / Acervo fotográfico Pe. Bráulio