15 JUNHO 2021 - (Atualizado em 17/06) Nesta terça-feira (15) a pastoral presbiteral iniciou o encontro formativo online com os presbiteros diocesanos e religiosos. O encontro será durante três dias, até quinta-feira, das 9h às 11h30.

O assessor do encontro é o Pe. Rafael Solano Durán, presbítero da arquidiocese de Londrina, mestre e doutor em Teologia Moral pela Pontifícia Universidade Gregoriana de Roma e pós-doutorado em Teologia Moral e Familiar pelo Pontifício Instituto João Paulo II de Roma, Universidade Lateranense de Roma. Atua como consultor da CNBB setor vida e família e como professor de Teologia Moral e Bioética na PUC-PR.

O tema do encontro gira em torno da Exortação Apostólica Pós-Sinodal Amoris Laetitia (Amor na familia), do Papa Francisco. Em 2021 o Papa Francisco instituiu o Ano de São José e o Ano da Familia Amoris Laetitia, um ano especial para crescer no amor familiar. O objetivo do encontro formativo é recordar, aprofundar e rediscutir questões fundamentais da vida matrimonial e familiar e seus desafios para os dias atuais.

(Pe. Rafael Solano Durán)

Pascom Diocesana