15 JUNHO 2021 - No dia 13 de junho foi realizado de forma online via meet e facebook o 2º Encontro “Dois corações” abrangendo o Sub Setor de Fazenda Rio Grande, Mandirituba e Areia Branca.

O encontro foi ministrado pelo setor do Pré-Matrimônio da Paróquia Nossa Senhora de Fátima com objetivo de alcançar jovens solteiros, namorados, noivos e os casados “Eternos Namorados”.

Demos início com um momento de espiritualidade meditando sobre o amor. A carta de São Paulo aos Colossenses (Cl.3,14) foi partilhado pelo casal Bruna e Marcelo, refletindo que devemos nos revestir do amor, esse amor tem um nome que precisamos identificar com perfeição, “o amor é a outra maneira de dizer “Deus”, desta forma a nossa relação será sempre em três “Eu, você e Deus” assim estaremos sempre revestidos do amor dele.

Em seguida o casal de namorados Guilherme e Paola abordaram o assunto “Namoro segundo o coração de Deus” relatando sobre a importância de namorar, noivar e casar-se realizando a vontade de Deus . Quando solteiros ao pensar em um namoro e ter alguém para amar, precisamos antes de tudo entregar o nosso coração a Deus, tendo acima de qualquer coisa um bom relacionamento com Ele, amando-O em primeiro lugar e sentindo-se totalmente amado por nosso Deus.

As meninas devem ter a Virgem Maria como espelho de mulher e esposa, pedindo a Deus que envie o seu José, seu futuro marido como modelo de homem e entregando-o a Deus, e os homens terem como espelho São José para estarem juntos na mesma caminhada na busca dos mesmos propósitos. Namoro é uma cruz que assim como Cristo precisamos abraçar com caridade, compreendendo os defeitos do outro e ajudando-o a melhorar, crescer espiritualmente buscando aos poucos uma conversão diária, por meio de confissões e orações como o santo terço e a contemplação do rosário desde quando se é solteiro até a consolidação do casamento, na qual a partir daí a busca pela santidade se torna também constante juntamente com a família que se formará, dessa forma firmar “uma relação sobre a rocha e não sobre areia” - Mt. 7.21.24-27.

O casal coordenador Lucineide e Aguinaldo deram continuidade falando sobre viver como eternos namorados, não deixando a chama do amor se acabar. “Ao se casar não serão mais dois e sim uma só carne” temos que ter cuidado, carinho, amor e caridade para com o outro. Mesmo com a chegada dos filhos não esquecer jamais do amor a Deus e ao outro que está ao seu lado que é o Próprio Cristo. Assim precisamos amar, cuidar e respeitar o Cristo que está ao nosso lado na figura do nosso cônjuge.

Finalizamos nosso momento com a palavra e a benção final do Diácono Lourival, assessor diocesano da Pastoral familiar, seguido de sorteios online de vários prêmios, entre eles, terços, livros para casais e solteiros e a imagem de Santo Antônio em homenagem ao seu dia.

Estiveram conosco participantes de todas as Paróquias da cidade de Fazenda Rio Grande, de Areia Branca e de Mandirituba. O sentimento é de Gratidão a Deus pelo momento em que vivemos. Mesmo em meio a pandemia foi possível atingir em grande quantidade um público de todas as idades.

“Acima de tudo, porém revistam-se do amor, que é o elo perfeito”

Coordenação da Pastoral Familiar do Sub-Setor Fazenda Rio Grande