15 MAIO 2021 - No dia 13 de maio de 2021 aconteceu a reunião do Conselho Diocesano de Formação Presbiteral da Diocese de São José dos Pinhais, no Seminário Maria Mãe da Igreja.

Dom Celso Antônio Marchiori, Pe. Rodrigo José Jacon, Pe. Claudemir Roberto Leal, Pe. João Batista de Oliveira, Pe. Paulo Sgaraboto, Pe. João Maria Stech e Pe. Orlando Leal compõem este conselho para direcionar os passos formativos dos candidatos ao presbiterado.

Uma das atividades diocesanas que acontece atualmente neste conselho é a elaboração do Projeto Diocesano de Formação. Através de uma pesquisa participativa com vários diocesanos, se questiona qual é a realidade, a história, os desafios, as urgências e o perfil do padre para esta diocese. Somente com um itinerário participativo podemos vivenciar plenamente a diocesaneidade e o espírito de pertença à esta Igreja particular.

Pe. Rodrigo José Jacon, reitor do Seminário Maria Mãe da Igreja