14 MAIO 2021 - A Pastoral Carcerária está realizando uma campanha e arrecadação de roupas para aqueles que estão nas Unidades Prisionais. Confira a carta dirigida aos Párocos e estendida a todos os fiéis de boa vontade.

Aos Párocos

Ref.: Campanhas de arrecadação de roupas para os encarcerados.

Com a chegada do frio muitos de nossos irmãos e irmãs estão passando frio por falta de roupas, nas unidades prisionais de nossa diocese. Neste momento devemos lembrar que Jesus nos dá uma recomendação: "Eu estava nu e me vestistes" (Mt 25, 36). Para colaborar nesta situação a Pastoral Carcerária da Diocese de São José dos Pinhais está iniciando uma campanha para arrecadar roupas para nossos irmãos com privacidade de liberdade que estão nas Unidades Prisionais.

Para o Presídio Feminino: principalmente blusas de frio femininas para serem usadas por baixo do uniforme, blusas de lã, moletons, jaquetas e casacos. Para o Presídio Masculino: blusas de frio masculina para serem usadas por baixo do uniforme, blusas de lã, moletons, jaquetas e casacos.

A Coordenação da Ação Evangelizadora e a Coordenação Pastoral Carcerária por meio de seus agentes, agradece a todos os irmãos e irmãs de boa vontade que se sensibilizarem com esta causa. Durante o mês de maio/2021 faremos as arrecadações para serem distribuídas no início de junho nas unidades prisionais. Desta forma solicitamos aos párocos para que verifiquem a possibilidade de realizar a referida campanha e centralizar as arrecadações até o dia 31 de maio.

Depois desta data podem entrar em contato com o Diác. Manoel Pereira da Silva pelo telefone 98496-1807 e combinar a forma de entrega das doações. Os agentes da Pastoral Carcerária irão até as paróquias para buscar as arrecadações. Lembremos das palavras do Papa Francisco: “Nenhuma cela é tão isolada a ponto de
excluir o Senhor... nenhuma. Ele está ali: chora com eles, trabalha com eles, espera com eles. Seu amor paterno e materno chega a todos os lugares. Espero que cada um deles abra seus corações a este amor do Senhor” (Papa Francisco, 25.10.2013 aos participantes do Encontro Nacional de Capelães dos Cárceres da Itália).

São José dos Pinhais, 13 de maio de 2021.

Diac. Manoel Pereira da Silva

Assessor Diocesano da Pastoral Carcerária