14 MAIO 2021 - Na quinta-feira (13), a Ação Evangelizadora realizou a primeira reunião com os coordenadores paroquiais da Pastoral da Comunicação da Diocese de São José dos Pinhais.

O coordenador da Ação Evangelizadora, Pe. João Maria, iniciou a reunião acolhendo todos os participantes. Em seguida Pe. Marcio Adriano, assessor diocesano da Pascom, fez um momento de espiritualidade. Na sequência, o coordenador diocesano da Pascom, Marcos Roberto fez um resumo  sobre a Mensagem do Papa Francisco para o 55º Dia Mundial das Comunicações a ser celebrado no domingo, 16 de maio, Ascensão do Senhor. Pe. João Maria falou sobre como está sendo organizada a Ação Evangelizadora junto com todas as pastorais da diocese. O secretário da Ação Evangelizadora, Léo Marcelo, também destacou a importância da pastoral da comunicação e sua organização nas paróquias e comunidades.

Os coordenadores tiveram a oportunidade de partilhar suas experiências no serviço da Pastoral da Comunicação neste período de pandemia. Ao final, Dom Celso Antônio falou da importância da comunicação, destacando alguns exemplos cotidianos do trabalho do bispo.

Comunicação AED e Pascom Diocesana