20 ABRIL 2021 - No dia 19 de abril, nosso bispo diocesano Dom Celso Antônio Marchiori juntamente com os Seminaristas do Seminário Maria Mãe da Igreja, rezaram o terço de São José em honra ao Ano Josefino, promulgado pelo Santo Padre, o Papa Francisco no dia 08 de dezembro de 2020.

Nesta live realizada por meio do Facebook do Seminário, abordamos no início uma breve reflexão sobre o Ano Josefino e destacamos as três palavras chaves da carta do Papa Francisco para o Dia Mundial de Oração pelas Vocações (25.04), que correspondem com a vocação de São José, a saber: sonho, serviço e fidelidade.

O sonho por sua vez é aquilo em que todo mundo tem desejo de realizar algum dia, suas alegrias da vida. Resumindo em uma palavra, podemos dizer que o sonho é o amor, pois quando realizamos as atividades que gostamos, nós fazemos por amor e com uma entrega total, assim como nós, enquanto formandos temos um sonho de tornarmos sacerdotes e durante todo esse processo, o realizamos com amor e dedicação.

O serviço é quando nos dispomos a disponibilidade do próximo, a estar sempre a serviço para que o próximo se sinta bem e quando temos essa atitude, nós também nos sentimos bem. São José dispôs do serviço ao próximo, para que tanto o Menino Jesus quanto Maria, pudessem viver felizes e com segurança, visando sempre o bem de todos. Assim devemos ser nós também, seja como padres, diáconos e até leigos em nossas pastorais, devemos estar dispostos a ajudar para que juntos, possamos anunciar o Reino de Deus e evangelizar a todos os povos.

Por fim, a fidelidade, que assim como Deus é fiel a nós, nós também devemos ser fiéis a Ele, pois quando temos essa fidelidade, conseguimos viver as alegrias da vida nas coisas mais simples.

Confira no Facebook: CLIQUE AQUI

Seminário Maria Mãe da Igreja