28 JAN 2019 - Brumadinho, MG tornou-se cenário de tragédia com o rompimento da barragem da Mineradora Vale. O Bispo diocesano Dom Celso Antônio Marchiori expressa solidariedade com todas as vitimas da tragédia.

Em nome de toda a Diocese de São José dos Pinhais, Paraná, manifestamos profundos sentimentos de solidariedade para com todas as pessoas que foram vítimas da tragédia ocorrida na tarde de sexta-feira (25/1), consequência do rompimento de uma barragem da mineradora Vale, cidade de Brumadinho, região metropolitana de Belo Horizonte (MG).

Mais uma vez constatamos que a ganância e o descaso com o bem comum e com a própria natureza, deixam irreparáveis rastros de destruição.

Motivados pela fé, esperança e caridade, em fraterna união com Dom Walmor e a toda Arquidiocese de Belo Horizonte, convocamos a todos, irmãs e irmãos, da Diocese de São José dos Pinhais para que, juntos em oração, supliquemos a Deus o conforto, a coragem e a justiça a todos os que estão sofrendo com essa desastrosa situação.

Nossa Senhora da Piedade venha em socorro de todos os atingidos por mais esse desastre ambiental.

Fraternalmente solidários,

Dom Celso A. Marchiori