20 OUTUBRO 2018 - Lapa/PR - Na tarde desta sexta-feira (19) aconteceu a cerimônia de homenagem póstuma e oficialização da Praça Monsenhor Henrique Osvaldo Falarz e a benção dos sinos da Matriz de Santo Antônio.

 

A cerimônia contou com a presença de Dom Celso Antônio Marchiori, bispo diocesano de São José dos Pinhais, do Prefeito Paulo Furiati, vice-prefeito Joacir Gonçalvez, o vereador Samuel Gois - idealizador da Praça dedicada ao Monsenhor, Diretora de Cultura Helenita Prevedelo, Reitor do seminário Pe. Bras e os seminaristas da diocese de São José dos Pinhais, Pe. Clayton Scábia da Paróquia Santos Reis e o povo em geral. 

A Cerimônia aconteceu na Matriz de Santo Antônio. O Bispo Dom Celso abençoou os sinos da Matriz que estão agora automatizados e em seguida inaugurou a Praça dedicada ao Monsenhor Henrique Osvaldo Falarz, que serviu a Lapa por quase 50 anos e falecido no dia 10 de outubro de 1988. O povo lapeano guarda na memória e no coração a dedicação deste "bom senhor", como era chamado. 

A Paróquia de Santo Antônio em parceria com a Prefeitura da Lapa, a Câmara de Vereadores dedica esta homenagem ao Monsenhor Henrique que colaborou na construção da história do municipio da Lapa. 

Texto e fotos: Pe. Marcio Adriano Krefer - Pascom Diocesana