27 nov 2017 - SJP/PR - Aconteceu no último final de semana, na chácara Aprisco Bom Pastor em São José dos Pinhais, a Assembleia diocesana da Renovação Carismática Católica da diocese de São José dos Pinhais.

O encontro, voltado aos coordenadores de grupos de oração de toda a diocese, foi um grande momento de louvor a Deus pelas graças recebidas no ano de 2017, além de serem repassadas as diretrizes da renovação carismática católica e da igreja para o ano de 2018.

O retiro contou com a presença de várias lideranças da renovação carismática. Com orações de agradecimento e de escuta profética do Espírito Santo, os coordenadores de grupos de oração foram exortados quanto à importância de conhecer os documentos da igreja e lançar as redes para pescar cada vez mais almas para Deus, estar em constante oração pelas vocações sacerdotais, de acordo com o projeto da CNBB para toda a igreja.

O retiro contou com uma celebração já no sábado pela manhã, presidida pelo diácono Márcio Coutinho e com uma Missa no domingo de manhã, presidida pelo Padre Francisco Rodrigues Barbosa, Reitor do seminário diocesano Propedêutico São José, tendo ainda um grande momento de adoração com a exposição do santíssimo sacramento no domingo.

Em obediência à mensagem do Papa Francisco para o 54º dia mundial de oração pelas vocações, onde exorta: “Peço as comunidades paroquiais, as associações e aos numerosos grupos de oração presentes na igreja: sem ceder à tentação do desânimo, continuem a pedir ao Senhor que mande operários para a sua colheita”, a renovação Carismática católica une suas forças em oração pelas vocações sacerdotais.

Texto e Fotos: Leosmar José Machado (PASCOM – Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora)