24 JUNHO 2021 - Na manhã desta quinta-feira, o Grupo de Reflexão Pastoral se reuniu de modo online para refletir sobre assuntos pastorais da diocese de São José dos Pinhais. 

 

 

 

 

 

 

 

A reunião foi conduzida pelo Coordenador da Ação Evangelizadora Pe. João Maria. Alguns temas foram destaques na reunião. Sobre a pastoral familiar discutiu-se a forma como hoje os casais são acompanhados e os desafios atuais. O processo atual precisa ser repensado. Será preciso pensar novos caminhos a partir da proposta da Pastoral Familiar Nacional e observar a realidade da diocese. 

Pe. Elves, assessor diocesano da Pastoral do Dízimo participou da reunião e apresentou as propostas de celebração e dinamização em julho, mês do dízimo

 

Sobre a Assembleia Eclesial da América Latina e Caribe, foram apontados os nomes de pessoas para compor a Comissão Diocesana no processo de escuta, que terá um representante de cada setor: presbiteros, diáconos, religiosos, jovens, comunicação, migrantes, educação, política, social e ecologia integral. 

 

Pe. Marcio Adriano Krefer / Pascom Diocesana e AED