28 ABRIL 2021 - No dia 23 de abril a Equipe da Animação Bíblico-Catequética realizou um momento orante para os catequistas da diocese que foi transmitido pelo facebook e youtube da diocese.

O objetivo deste momento foi estar em sintonia com a Semana de Oração pelas Vocações, promovida pela diocese: “Sonhar os sonhos de Deus”.

Como guardião da Família de Nazaré, São José se comprometeu em cuidar dos mais frágeis. Uma mulher, Maria, e um menino indefeso, Jesus. Ambos protegidos por José que se dispôs no caminho da tutela, da promoção da vida, da dignidade dos que nos sofrimentos mais padecem. Todos somos responsáveis pela vida que Deus nos deu. Somos guardiães do precioso dom que nos compromete em viver por amor, gratuidade e solidariedade.

Como compromisso os catequistas foram motivados a pensar: Neste tempo em que vivemos, como podemos ser catequistas, que sonham os sonhos de Deus? Como vou ser um Catequista guardião das famílias?